quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Lançamento do projeto Dançando onde o povo está, com Patrocínio do SIEC (Sistema de Incentivo Estadual à Cultura) FUNDAC, Governo do Estado




Cia. Equilíbrio de Dança entra para a historia da dança piauiense como a primeira companhia independente no Piauí a se manter criando e apresentando trabalhos por dez anos ininterruptos, sendo um espaço democrático na inclusão de bailarinos e coreógrafos no cenário e plataforma para o aperfeiçoamento e profissionalização de muitos pensadores e produtores dessa geração como: José Nascimento, Luis Carlos Vale e Elielson Pacheco. Com formato diferenciado no processo criativo foi pioneira no trabalho de colaboração contribuindo para formação de um novo pensar e fazer artístico na dança do Piauí.
O que nasceu da idéia do coreógrafo Valdemar Santos, ganhou vida própria e apresenta-se hoje madura, que aposta na dança como linguagem universal de expressão. No cenário artístico piauiense desde 1999, a Cia. Equilíbrio tem se voltado para a popularização da dança no estado, realizando apresentações e ministrando oficinas para crianças, jovens e adultos.




O patrocínio do Governo do Estado por meio do Sistema de Incentivo Estadual de Cultura (SIEC) abre a perspectiva de desenvolvimento das atividades artísticas na área de dança e possibilita a Cia. Equilíbrio de Dança apresentar suas produções nas cidades de Teresina, Monsenhor Gil, Bom Jesus, Parnaíba e Amarante do projeto “Dançando onde o Povo Está” que faz uma apanhado de oito espetáculos criados pela companhia, como uma retrospectiva mostra um mosaico de suas criações desde a estréia com espetáculo Étnico 2001 até Teresinança de 2009, uma produção que mostra também a trajetória da dança do Piauí.

O projeto FOI LANÇADO HOJE, dia 11 de novembro as 17h no Escolão Nossa Senhora da Paz, no bairro Vila da Paz. Oficinas de Dança e apresentação na praça. Depois o projeto segue para Bom Jesus.

Espetáculos:
Teresinança (2009)
Todo Lado (2008)
Qu4tro (2007)
A vida intima de uma galinha (2006)
Lendário Piauiense (2005)
O que você sempre quis saber e seus pais não contaram (2004)
O espaço quando ninguém vê (2003)
Por baixo dos panos (2002)
Étnico (2000)
Coreografias Livres (1999) NAICA DIRCEU, inicio de tudo.



Ficha técnica:
Elenco: Adriano Abreu, Carola Carvalho, Chyntia Layana, Elizabeth Battali, Kleo de Santis e Kiara Lima.
Coreógrafos: Valdemar Santos, Elizabeth Battali, Samuel Alves, Adriano Abreu e José Nascimento.
Ensaiador: José Nascimento
Figurinos: Adriano Abreu e Elizabeth Battali
Coordenação e Produção: Luis Carlos Vale
Direção Geral: Valdemar Santos


Mais informações sobre o Sistema de Incentivo Estadual à Cultura acesse:
http://www.fundac.pi.gov.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua contribuição!