sábado, 21 de novembro de 2009

Espalhando cartazes pelas rua de Teresina, o povo precisa ter conhecimento da existência da Escola e da premiação nacional...




Segunda dia 23, a Nação Tremembé (Escola de Dança Teatro do Boi) realiza o lançamento do Projeto Dançando, Cresço e Apreço às 17h na Casa da Cultura de Teresina, na oportunidade apresentaremos um trecho da Aula-Espetáculo sobre dança e cultura popular do Piauí. O espetáculo completo estreia nos dias 24 e 25 de novembro às 18h no Teatro de Arena. Esse também será um momento para a escola se mostrar como representantes da Dança em Teresina.

A Nação Tremembé é mantida pela Prefeitura de Teresina, por meio da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves e fica localizada no Teatro do Boi bairro Matadouro, e realiza um trabalho visando promover e incentivar a produção e divulgação das danças e cultura popular, em especial do Piauí, atendendo, atualmente, a 311 (trezentos e onze) alunos distribuídos, em 09 (nove) turmas na faixa etária de 07 a 17 anos e mais uma turma para adultos.

O Projeto Dançando, Cresço e Apareço, foi vencedor do Prêmio Klaus Vianna de fomento a dança na edição 2008, que tem como objetivo fortalecer as ações de dança pelo País.

Com investimento total de R$ 3 milhões, o Prêmio Klauss Vianna beneficia todos os estados brasileiros. Desde a criação, em 2006, já foram beneficiados 199 projetos de companhias ou grupos de dança brasileiros, sendo alguns piauienses, como o espetáculo Bull Dancing, Mediatriz. Nesta edição, além do Projeto "Dançando Cresço e Apareço", foi contemplado o espetáculo piauiense Corpo Radiografado, de Janaína Lobo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua contribuição!