terça-feira, 31 de março de 2009

AÇÃO

Como combinamos iniciamos ontem dia 30 de abril uma serie de visitas que pretendemos fazer na busca de apoio para viabilizar o Projeto Piauí Dança, ontem fomos (Valdemar, Luis Carlos, Maurea e Cleo) ao SESC Ilhotas. Fomos encaminhados a Soraia que é coordenadora de Esporte e Cultura local da instituição, ela se mostrou muito interessada na parceria e se colocou disposta a nos apresentar ao Coordenador Regional do SESC. Nessa instintuição buscamos formas de criar um intercâmbio com o SESC no Rio de Janeiro, parceria que facilitaria a produção por lá, tendo em vista que o SESC possui estrutura de Teatro, Alojamento e Alimentação. O certo é que deixamos nosso projeto pra ser analisado e aguardamos retorno até o fim dessa semana. Depois seguimos para TV Clube e TV Cidade Verde ficaram de agendar um audiência e entrar em contacto conosco, vamos aguardando.
Hoje dia 31 nós (Valdemar, Luis, Marcio e João) fomos novamente ao SESC mais também não foi possível sermos atendidos, na TV Clube também não, ficamos de ligar pra ver se é possível amanhã ou quinta. Também hoje finalizamos a elaboração do projeto e entregamos pra o Jonathans formatar e concluir a arte gráfica. Amanha vamos a Sucesso Publicidade.

sábado, 28 de março de 2009

Cronograma de visitas:

Março:
Dia 30 (segunda), 10h SESC Ilhotas
Dia 31 (terça), 10h TV Clube, TV Meio Norte, TV Cidade Verde, TV Antena 10, TV Antares.

Abril:
Dia 01 (quarta), 10h Sucesso Publicidades
Dia 02 (quinta), 10h ENGERPI
Dia 13 (segunda), 10h Assembléia Legislativa
Dia 14 (terça), 16h Câmara dos Vereadores
Dia 15 (quarta), 10h STRANS, SETUT
Dia 16 (quinta), 10h CeA, Riachuelo
Dia 17 (sexta), 10h Metropolitan
Faculdade Santo Agostinho (indefinido a data)

quarta-feira, 25 de março de 2009

ESTRATÉGIA DE AÇÃO

  1. Escolha das companhias, a escolha acontece inicialmente por afinidade, as companhias serão nessa primeira edição a escolha se fará dessa forma mais a idéia é que para os próximos anos as companhias concorram a um edital para participarem.
  2. Regras de Participação, na primeira edição do projeto as companhias participantes se comprometem a trabalharem de forma igualitária para alcance dos objetivos.
  3. Escola dos Espetáculos, cada companhia fica responsável pela escolha dos trabalhos a serem apresentados.
  4. Plano de Mídia:
    Lançamento do Proje
    to “Mostra Piauí Dança” Teatro 4 de Setembro e Praça Pedro II, dias 28 e 29 de Abril as 17h.
    Intervenções Urbanas:
    Semáforos da Avenida Frei Serafim dias: 4, 5, 6, de maio das 7:30h as 9:00h e de 17:30h as 20h com apresentações de até 40 minutos (local exato a definir);
    Praça João Luis Ferreira dia 11 de maio das 7:30h as 9:00h.
    Rua Climatizada dia 13 de maio das 7:30h as 9:00h
    Assembléia Legislativa dia 20 de maio das 7:30h as 9:00h.
  5. Mostra Piauí Dança, Teatro do Dirceu 28, 29 e 30 de maio.
    Mostra Piauí Dança, Teatro do Boi 18, 19, 20 de junho.
    Mostra Piauí Dança, Auditório do CEFET 12, 13 14 de agosto.
    Mostra Piauí Dança, Auditório do Liceu Piauiense 19, 20, 21 de agosto.
    Mostra Piauí Dança, Universidade Federal do Piauí 26, 27, 28 de agosto.
    Mostra Piauí Dança, Universidade Estadual do Piauí 02,03, 04 de setembro.
    Mostra Piauí Dança, nas cidades piauienses: Floriano, Amarante, Parnaíba, Bom Jesus entre os dias 09 e 30 de setembro.
  6. Mostra Piauí Dança Rio de Janeiro, 27, 28 e 29 de outubro.

sábado, 21 de março de 2009

E-mail Carla (Rio) com Resposta do Valdemar (Piauí)

Oi Val, oi Carla, minhas respostas estão me verde...(esperança kkk)

Estive fora do Rio nos últimos dias e não pude retornar o seu e-mail.
Vou fazer alguns comentários sobre as considerações que fez com relação ao levantamento que fizemos.
Ok, aqui continuamos trabalhando arduamente pra finalização do projeto e também com visitas e sensibilização da população. Logo teremos um material de 1ª qualidade a altura de nossos objetivos.
1. Sobre os valores levantados acredito que com eles tenha feito uma avaliação do que vão ter de necessidades por aí.
Imagino que estejam levantando apoios e verbas para viabilizar a vinda de todos, principalmente no que é o maior custo pra vocês que são as passagens aéreas.
Sim Carla essa é nossa ideias, já temos feito algumas visitas nesse sentido, já estamos em contato com a secretaria municipal e estadual, de imediato temos recebido uma boa aceitação, a SEC de cultura se colocou disponível a nos ajudar por meio do fundo de cultura, pra isso estaremos com a equipe da secretaria fechando o projeto semana que vem.
2. Sobre a hospedagem existe a opção de se trabalhar com hotéis mais baratos como o Formule 1. O Centro Coreográfico possui um pequeno alojamento para acomodar 12 pessoas, e caso feche com o SESC pode se obter melhores condições de hospedagem também.
Pensamos mesmo em alguma coisa mais em conta alojamento ou mesmo pensão. Também temos uma audiência marcada pra próxima semana com a direção estadual do SESC Piauí, de forma que ele facilitem esse contato com o sesc ai. também o centro coreográfico pode ser uma alternativa...nos falaram também na casa PASCAL (acho que é isso) que abriga também artistas e fica em Santa Teresa, Marcelo Evelin que já fez uso da casa algumas vezes, tem alguma informação disso?
3. Com relação ao transporte de material cénico, dependendo do volume pode se pensar em locar uma Van ou uma kombi. Vou ver qual a necessidade e te informo.
4. Os valores de assessoria de imprensa podem ser negociados, o tempo de trabalho também.
Sim podemos negociar mais...o tempo de trabalho e produção local. Também Eu e Luís vamos com antecedência pra ajudar na produção por ai.

5. Quero fazer algumas colocações com relação a proposta de produção local.
Gostaria de entender qual seria a nossa atuaçao para que possa mensurar uma nova proposta.
Na proposta inicial cuidaríamos de toda essa logística de pre-produçao, produção e finalização com uma equipe trabalhando desde agora para o fechamento da pauta e demais necessidades que pudessem ocorrer até o final do evento. Se preferirem fazemos uma proposta para o trabalho próximo a semana da mostra, dando o suporte local necessário.
Estamos apostando no ineditismo e pioneirismo da mostra a nosso favor dessa forma acreditamos que um trabalho intenso mais próximo da mostra seja eficaz, por tanto peço que lance uma proposta nesse sentido.
Como não trabalharíamos com alguns dos itens levantados, como as passagens aéreas, transporte local, alimentação, pois não estão no escopo do que esperam, podemos pensar em valores mais acessíveis, conforme o que nos propuser como atuaçao.
Certo vamos estudar as proposta para atuação da produção local e te respondo em breve.

Val, para o fechamento de pauta será necessário um proponente, seja no teatro que for. Para darmos continuidade ao trabalho como empresa produtora ou mesmo como pessoa física será necessário amarrar a produção com vocês tanto nas necessidades quanto na contratação do nosso trabalho para dar segmento aos procedimentos, onde vocês nos credenciariam como a representante da mostra aqui no Rio.
Fechar com vcs é nossa intenção, precisamos de algum represente legal por ai, antes só precisamos acerta a questão de valores, sei que essa questão de pauta é urgente, precisamos corre contra o tempo...precisamos credencia-las como nossas representantes
Caso não seja possível um acordo de valores, podemos encaminhar pra vocês os contatos e as necessidades que cada lugar solicita. Aguardo um retorno de vocês com o que entendem como necessidades de produção e refaço a proposta.
Preferimos optar pela proposta de te-las como produtoras. acho que sempre é possível um acordo por tanto vamos trabalha em cima da 1ª proposta ou seja de vcs trabalharem por ai mesmo. só vou acertar as outras questões referentes a atribuições e necessidades de produção.
Acredito que a ideia de se trazer as cias para o Rio é muito boa mesmo, pode dar grandes resultados.
Também estamos jogando todas a fichas nesse projeto. Quero saber se não teríamos uma forma de trabalhar com percentagens, tipo que parte do pagamento da produção viesse da bilheteira por exemplo...vcs trabalham dessa forma? talvez seja também uma forma bacana de negociação, eu acho! pense nisso...semana que vem respondo as outras questões.

Aguardo um retorno teu,
Em breve respondo as outras questões que precisam de resolução coletiva.

Atenciosamente,

Carla Yared

CAJA Arquitetura Cultural Ltda.
21. 2215.4575 /21.8193.1892mailto:
Valdemar Santos Teresina Piauí
Coletivo Piauí Dança
86. 8838 5099 / 9994 15 43

quinta-feira, 19 de março de 2009

Objetivos Coletivo Piauí Dança 2009

O coletivo formado pelas companhias: Balé da Cidade de Teresina, Balé Popular do Piauí, Cia. Equilíbrio de Dança, Núcleo de Dança Casa de Zabelê, Só Homens Cia. de Dança e Virtus Cia. de Dança, pretende criar uma plataforma de exibição da Dança piauiense, levando nossas coreografias para outras cidades do Piauí e outros Estados do Brasil, criamos um roteiro de exibição que inclui ruas, semáforos, prédios públicos. No primeiro momento faremos nossas intervenções em Teresina, cidade sede de todas as companhias entre os meses de abril e junho; posteriormente entre julho e setembro levaremos o projeto para o interior do Piauí e concluímos em outubro com três noites de exibição no Rio de Janeiro, cidade que já vem ou longo dos anos trabalhando a formação de platéia para dança brasileira.
Construímos uma dança influenciada por diversas culturas, que se apresenta questionadora e inovadora, nossos trabalhos estão chegando a vários festivais, conquistando espaço, alcançando reconhecimento popular, respeito da critica dos produtores e artistas. As companhias envolvidas nesse projeto são reconhecidas pelos trabalhos autênticos que desenvolvem e pela competência profissional. Nossa proposta é mostrar o que temos de melhor.
As intervenções acontecerão de várias formas, em praças, ruas e prédios públicos onde a população tem acesso gratuito, no entanto solicitaremos a quem interessar contribuir financeiramente para ajudar nos custeios e na manutenção do projeto, nos Teatros e auditórios terá ingressos a preços populares, no interior do Piauí negociaremos junto às prefeituras, já no Rio de Janeiro acontecerá em Teatro fechado e os ingressos serão vendidos a preço de mercado. A Mostra “Piauí Dança” é um trabalho coletivo, onde fortalecemos as relações entre as companhias locais, promovemos a socialização de informações e troca de conhecimento profissional.
A mostra é pioneira no Piauí, pois nunca na nossa estória seis companhias se juntaram para desenvolver em parcerias uma mostra como essa, nossos projetos sempre foram desenvolvidos individualmente. Acreditamos nessa ação como forma de fortalecimento e amadurecimento profissional, criamos um espaço onde nossa dança pode se mostrar em toda sua diversidade.

segunda-feira, 16 de março de 2009

16 de Março

Hoje fomos ao Palácio do Governo, deixamos ofícios, trocamos ideias, fizemos contatos. Encontramos pessoas amigas que se dispuseram a nos ajudar na luta por uma audiência com o Governador Welinton Dias, espero que seja breve, a mostra acontece em Outubro mais o tempo tá voando que amanhã já é 17 de Março de 2009, já foi Carnaval, logo vai Paixão de Cristo, Independência! ai chega Outubro...crianças, Brasil... Festival de dança daqui....Piauí Mostra Rio.
Amanhã nos encontramos as 9h na Câmara dos Vereadores.

quinta-feira, 12 de março de 2009

Reunião amanhã (sexta feira 13) na Casa da Cultura as 11h

Discutiremos a programação dos Dias da Dança:
Dia 28 de abril

17h Atrações na Praça Pedro II
Aula de Balé Escola de Danças Lenir Argento
Oficinas de Dança da FMCMC
Oficinas da Escola de Danças Populares Nação Tremembé
Grupos de HIP HOP
18:30Bailarinas nas janelas (Helly Batista)
18:45h Grupo Arte Dança nas portas de vidro
19h Só Homens cia de dança
19:30h Hospício Poético
19:40h Balé Popular do Piauí
20:10h Núcleo de Criação do Dirceu
20:20h Virtus Cia. de Dança
Dia 29 de Abril

17h Atrações na Praça Pedro II
Aula de Balé PasClasice
Oficinas de Dança da FMCMC
Escola de Dança Lenir Argento
Grupos de Dança convidados
18:30h Bailarinas nas janelas (Helly Batista)
18:40h Grupo Arte Dança nas portas de vidro
19h Cia. Equilíbrio de Dança
19:30h Hospício Poético
19:40h Núcleo de Dança Casa de Zabelê
20:10h Núcleo de Criação do Dirceu
20:20h Balé da Cidade de Teresina
Também apresentaremos esse cronograma de visitas:

Segunda, dia 16
Oficio para Governador
Buscar resposta FMCMC
Câmara dos Vereadores
Terça dia 17
SESC Ilhotas
TV Clube
ENGERPI
Quarta dia 18
Assembléia Legislativa
Sucesso Publicidade
Prefeitura

Resposta Levantamento Rio

Muitas duvidas e muitas certezas também. Queridas 1° sobre o “transporte aéreo” fica acertado que resolveremos por aqui essa questão. Já estamos em negociações com algumas agencias de viagem daqui.

Precisamos buscar formas alternativas de hospedagens, temos experiência com alojamentos e não temos problemas em nos acomodar em espaços alternativos até por que serão poucos dia e não pretendemos ficar na inércia.
Com relação às diárias, pelas nossas contas 4 diárias seriam suficientes (chegamos meio dia do dia 26 de outubro, dia 27 1ª diária; dia 28 2ª diária; dia 29 3ª diária e dia 30/11 4ª diária e dia de retorno) Nesse caso os custos com diárias cairiam para R$ 14. 388.00. Queremos trabalhar com essas datas para solicitações das pautas e também criar um link com o panorama e de alguma forma encontramos forma de parceria já que o panorama começa dia 30.

O translado aeroporto/hotel faremos de ônibus, já temos informações de linhas e valores, precisamos estudar uma alternativa apenas para o transporte do material cênico.

Alimentação também fica por nossa conta vamos trabalhar com sistema de diárias, vamos promover muito eventos para levantamento desses valores referentes as diárias.

A questão da divulgação e acessória de impressa vamos estudar com mais calma, pretendemos também buscar uma parceria com a TV CLUB PI que é uma afiliada da Rede Globo. Como falei, amanhã teremos uma reunião onde acredito resolvermos as outras questões. Quato a Coordenação de produção e equipe, é importante lembrar que esse projeto está em construção e que estamos lutando e acreditado na sua realização. No entando é muito importante que a CAJA Aquitetura Cultural, se coloque como parceira e apoie também nossa iniciativa, precisamos que estudem uma forma mais acessivel pois o valor tá muito além de nossa realidade. quero também falar que eu e Luis Carlos iremos com 3 semanas de antecedencia para trabalhos junto com a equipe de produção ai no Rio. Temos onde ficar e se alimentar....

segunda-feira, 9 de março de 2009

Minha Dança

MINHA DANÇA
Minha Dança não quer ser útil, não quer ser moda, não quer está certa,
Minha Dança não quer bela, não quer ser má,
Minha Dança não quer nascer pronta,
Minha Dança não quer redimir mágoas nem dividir águas, não quer traduzir não quer protestar,
Minha Dança não quer me pertencer, não quer ser sucesso não quer ser reflexo, não quer revelar nada,
Minha Dança não quer ser sujeito, não quer ser historia não quer ser resposta não quer perguntar
Minha Dança quer esta além do gosto não quer ter rosto não ser cultura,
Minha Dança não quer ser de categoria nenhuma,
Minha Dança quer só ser Dança,
Minha Dança não quer pouco...


Tomei a licença e fiz a versão Minha Dança, pra "Minha Musica" da grande cantora e compositora: Adriana Calcanhoto

Produção de Video-projeto

A produção do vídeo tá dando muito trabalho mais será compensador, desde a semana passada trabalhamos nisso; Pega imagens dos grupos! Grava áudio na FM Cultura! Leva pros editores na Casa da Cultura! Falta o vídeo de um companhia! Vai atrás! ufa!!!! Semana passada foi só pra colher o material. Hoje deixamos pronto quase tudo, só precisamos fechar detalhes como crditos etc, mais acreditamos que amanhã terminamos. Pelo que já podemos ver hoje vai ficar como nós merecemos, o trabalho está de 1ª qualidade, é esse video-projeto que vai nos promover por ai a fora e que vai ajudar muito na produção aqui no Piaui e no Rio, pois mostra as companhias em atividade.

quarta-feira, 4 de março de 2009

Visitas de hoje, 04 de março de 2009

Hoje fomos surpreendidos pelo destino pois, quando chegamos para audiência com a secretária de Cultura Sônia Terra ela tinha ido a uma convocação inadiável, por isso ficamos de aguardar um outro agendamento. Coisas que acontecem com um secretário é até aceitável, o certo é que a secretária da Secretária ficou de nos ligar e marcar uma nova oportunidade que segundo ela, só será possível semana que vem. Foi até bom pois a comissão estava pouco representada quatro membros: Cleo de Santis (só homens) Elizabeth Battali (equilíbrio) Valdemar Santos e Luís Carlos (produção geral), sentimos falta dos outros representantes, normal sei que esse processo coletivo é complicado, que todos temos muito a fazer, dias corridos e muitos compromissos, esse é só mais um... No final acabamos seguindo até a Fundação Wall Ferraz e falamos com o Presidente da casa o professor José Reis Pereira que nos recebeu muito bem e que se colocou disponível a nos ajudar no sentido de indicações e encaminhamentos, inclusive ele se disponibilizou a agilizar a marcação de uma audiência com o Governador do Estado e também sugeriu que enviássemos um Oficio ao Prefeito e Governador apresentado nosso projeto formalmente, ele enfatizou a importância de formalizar essa informação a essas autoridades.

terça-feira, 3 de março de 2009

1ª Visita da comissão de produção do Piauí Dança Rio 2009

Teresina 03 de março de 2009
Hoje tivemos audiência com Cinéas Santos que é presidente da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves, que responde pela cultura realizada em Teresina. Foi um encontro satisfatório pois, recebemos dele a palavra de compromisso em transmitir ao prefeito nossas solicitações. segue abaixo cópia do documento que encaminhamos. Agora nos resta aguarda um sinal positivo, saímos confiantes.


Considerando que o Projeto Piauí Dança Rio 2009, tem o objetivo de levar o trabalho de seis companhias de dança do Piauí para uma mostra inédita em outubro do corrente ano na cidade do Rio de Janeiro; Solicitamos o apoio da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves no pagamento das pautas para os três dias em que o evento acontecerá. Em contra partida nos colocamos disponíveis para uma apresentação de cada grupo nos eventos promovido por essa fundação em datas antecipadamente programadas.

Acreditamos no projeto como forma de valorizar e divulgar a dança produzida no Piauí. O projeto também tem sua versão local nos dia 28 e 29 de abril no Teatro 4 de Setembro onde comemoraremos o Dia Mundial da Dança.

Comissão de Piauí Dança:
Balé Popular do Piauí (Frank Lauro)
Balé da Cidade de Teresina (Sidh Ribeiro)
Núcleo de Dança Casa de Zabelê (Fernando Freitas)
Só Homens Cia. de Dança (Cleo de Santis)
Virtus Cia. de Dança (Luis Carlos Vale)
Cia. Equilíbrio de Dança (Elizabeth Battali)
P.S. Também hoje fechamos a etapa de escolha do material de vídeo que vão para o projeto, selecionamos as imagens dos espetaculos e também a parte de áudio foi encaminhada a FM Cultura. Logo teremos mais um recurso visual a nosso favor, é bom poder apresentar o projeto com melhor qualidade e movimento.
Atenção: Amanhã dia 04 as 10h. temos audiência marcada com Sônia Terra, Secretaria de Cultura do Piauí.