quinta-feira, 19 de março de 2009

Objetivos Coletivo Piauí Dança 2009

O coletivo formado pelas companhias: Balé da Cidade de Teresina, Balé Popular do Piauí, Cia. Equilíbrio de Dança, Núcleo de Dança Casa de Zabelê, Só Homens Cia. de Dança e Virtus Cia. de Dança, pretende criar uma plataforma de exibição da Dança piauiense, levando nossas coreografias para outras cidades do Piauí e outros Estados do Brasil, criamos um roteiro de exibição que inclui ruas, semáforos, prédios públicos. No primeiro momento faremos nossas intervenções em Teresina, cidade sede de todas as companhias entre os meses de abril e junho; posteriormente entre julho e setembro levaremos o projeto para o interior do Piauí e concluímos em outubro com três noites de exibição no Rio de Janeiro, cidade que já vem ou longo dos anos trabalhando a formação de platéia para dança brasileira.
Construímos uma dança influenciada por diversas culturas, que se apresenta questionadora e inovadora, nossos trabalhos estão chegando a vários festivais, conquistando espaço, alcançando reconhecimento popular, respeito da critica dos produtores e artistas. As companhias envolvidas nesse projeto são reconhecidas pelos trabalhos autênticos que desenvolvem e pela competência profissional. Nossa proposta é mostrar o que temos de melhor.
As intervenções acontecerão de várias formas, em praças, ruas e prédios públicos onde a população tem acesso gratuito, no entanto solicitaremos a quem interessar contribuir financeiramente para ajudar nos custeios e na manutenção do projeto, nos Teatros e auditórios terá ingressos a preços populares, no interior do Piauí negociaremos junto às prefeituras, já no Rio de Janeiro acontecerá em Teatro fechado e os ingressos serão vendidos a preço de mercado. A Mostra “Piauí Dança” é um trabalho coletivo, onde fortalecemos as relações entre as companhias locais, promovemos a socialização de informações e troca de conhecimento profissional.
A mostra é pioneira no Piauí, pois nunca na nossa estória seis companhias se juntaram para desenvolver em parcerias uma mostra como essa, nossos projetos sempre foram desenvolvidos individualmente. Acreditamos nessa ação como forma de fortalecimento e amadurecimento profissional, criamos um espaço onde nossa dança pode se mostrar em toda sua diversidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua contribuição!