sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Retorno das atividades no Projeto Dança Eficiente

O projeto Dança Eficiente, retoma suas atividades, o patrocínio do Sistema Incentivo Estadual de Cultura (SIEC) temos agora a oportunidade de produzir um espetaculo que vai circular por cinco prédios públicos com acessibilidade para pessoas com deficiência, foi uma forma encontrada pela companhia para falar de acesso as pessoas com necessidades especiais, garantido por lei mais ainda não é cumprido pela maioria dos estabelecimentos.



No primeiro encontros discutimos a temática a ser discutida no trabalho e também a forma como o processo vai se dar. Foi colocada a necessidade de expor os corpos como esculturas vivas e também o não uso das cadeiras de roda, para que os corpos busque formas diferentes para se mover, e despertar para sua própria dança.




Iniciamos a discussão para o inicio de um processo que vai resultar em solos onde cada interprete vai colocar suas necessidade, e expor seus desejos e sensações, podendo elas mesmas criarem a partir de estímulos propostos pela direção de Valdemar Santos e Luis Carlos Vele. Buscaremos forma de dar voz aos corpos, fazendo com que se descubram e deixe seu corpo falar.





Será que o que faço é dança? O fato de querer dançar me deixa apta para a dança, para a exposição de movimentos? Quanto tempo vou precisar para me sentir pronta?

Débora, Meirilane, Luis, Valdemar e Leonor.
Momento de começar;
Dinâmica semelhante;
Intenção belíssima;
Movimentos harmônicos, braços e troncos disponíveis;
Penas bem trabalhadas e com inúmeras possibilidades;
Concentração.




Perceber as possibilidades e respeitar os limites do parceiro;
Movimentos bem articulados;
Ritmo e soltura;
Acreditar no que faz;
ouvir mais o outro;
Ficar de pé
Improviso.



Processo de criação do espetáculo "MEU CORPO NÃO É MUDO" COM A DANÇA EFICIENTE.
ESTRÉIA EM 2010.
AGUARDEM

mais informações acesse: http://dancaeficientepi.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua contribuição!