segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

FEIRA POPULAR DE DANÇA

A dança do Piauí vem ao longo dos anos se desenvolvendo de forma cada vez mais profissional, são inúmeros os prêmios conquistado e as participações em diversos festivais como Joinville, Brasília, Belém, Berlim (Alemanha), Rio de Janeiro, Fortaleza, São Paulo, Mar Del Plata,(Argentina) entre outros, sempre com grande destaque e representando o Piauí com muito talento e autenticidade. No entanto o Piauí, nesse caso “Teresina” ainda desconhece os bailarinos, coreógrafos e companhias que representam nossa dança mundo a fora.

Com o projeto Feira Popular de Dança levaremos para os Mercados Públicos de Teresina inúmeras apresentações de dança uma forma de popularizar a dança e de proporcionar a população local o consumo artísticos dos nossos bens culturais, além de fortalecer as relações entre os artistas participantes, dessa forma contribuir também para fortalecimento do movimento na cidade. Serão oito Mercados em diferentes bairros que terão suas rotinas mudadas através de uma vitrine de arte que serão consumidas de forma gratuita.

De acordo com diagnostico feito pelos profissionais da área, a dança do Piauí está muito bem nos eventos do ramo, porém em Teresina o publico em geral ainda a desconhecem . A proposta do projeto Feira Popular de Dança é fazer um trabalho de divulgação da dança em Teresina e dessa forma contribuir para seu fortalecimento e divulgação.

Teresina tem cerca de 802.534 habitantes acreditamos com esse projeto fazer com a dança seja consumida por mais ou menos 12.000 em cada bairro o que daria um total de 96.000 pessoas. É certo que os mercados públicos são locais com grande movimento de pessoas e que esse numero pode ser maior por conta de toda divulgação que será feita nos bairros envolvidos. Por serem locais de fácil acesso e de grande circulação acreditamos que talvez essa seja uma ação necessário no momento em que a dança não consegue levar publico para suas apresentações nas Casa de Espetáculos da Cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua contribuição!