quinta-feira, 30 de abril de 2009

Lançamento Piauí Dança




O Lançamento do projeto Piauí Dança aconteceu em grande evento realizados nos dias 28 e 29 na praça Praça Pedro II e no Teatro 4 de Setembro, a ocasião reuniu cerca de 14 companhias e mais de 120 bailarinos. Foi comemorado também o Dia Mundial da dança



DIA 28 na PRAÇA PEDRO II iniciamos as 17h com uma aula de Balé Clássico com a Escola de Dança do Estado do Piauí Lenir Argento, em seguida a Escola de Danças Populares Nação Tremembé apresentou a coreografia Miridam, o NAI Dirceu apresentou dois trabalhos "Brincando de Circo" Percurso" depois tivemos a Cia. Equilíbrio de Dança com um solo da bailarina Carola Carvalho, depois o Núcleo de Dança Casa de Zabelê mostrou trecho do espetaculo Tamburete, pra finalizar a Cia. Movimento Stritt fechou com chave de ouro as apresentações na praça publica. 18:40h Grupo Arte Dança fez a performance Vitrina, nas portas de vidro. 19h Só Homens Cia. de dança abriu as apresentações no palco com o espetaculo Vermelho depois Hospício Poético apresentou Sala 12 com Datan Izaká e Paulo Beltrão, seguida pela Virtus Cia. de Dança e o espetáculo Risco depois o Balé da Cidade de Teresina apresentou Fantasia Nordestina, o Núcleo de Criação do Dirceu apresentou Bla, Bla, Bla e fechou-se assim a 1ª noite.


DIA 29 DE ABRIL na PRAÇA PEDRO II as 17:00h rolou aula de Balé Clasico com o grupo Pa Classice. Uma apresentação com técnica de improviso com as bailarinas Cyntia Layana, Uda Lopes e Elizabeth Battali, em seguida o bailarino Val Baiano apresentou um afoxê. Depois o Grupo Arte Dança fez performance nas portas de vidro as 19:00h a Cia. Equilíbrio de Dança abriu a noite com o espetaculo Todo lado seguida pelo Hospício Poético com um solo de Datan Izaká, depois o Núcleo de Dança Casa de Zabelê apresentou o espetaculo Na Barra, seguido pela coreografia Sinfonia da chapada com o grupo Pa Classic em seguida o Balé Popular do Piauí apresentou a Lenda de Zabelê, fechando a noite o Núcleo de Criação do Dirceu apresentou Sobre ossos e robôs com Elielson Pacheco. Foi um evento agradável onde podemos ter um pequena noção do que vem sendo produzido em Teresina. Proximo evento será no Teatro João Paulo II dias 15, 16 e 17 de maio.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua contribuição!