quarta-feira, 17 de junho de 2009

Piauí Dança invade o Teatro do Boi

Piauí Dança invade o Teatro do Boi
17/6/2009 11:44:31

Nesta quinta, sexta e sábado, o Projeto Piauí Dança invade a zona Norte com vários espetáculos no palco e na área externa do Teatro do Boi. Serão diversas companhias de dança do Piauí fazendo um coletivo com os seus melhores trabalhos a partir das 18h. A entrada custa R$ 4,00 [inteira] e R4 2,00 [meia].

O objetivo da mostra é promover a interação entre os grupos para que cada companhia passe a conhecer o trabalho desenvolvido pelo outro. Além disso, se coloca como plataforma de exibição da dança piauiense para outros públicos, pretendendo se entender para outras cidades do Brasil e principalmente no Piauí.

De acordo com a programação do evento, na quinta-feira, tudo começa gratuitamente na Avenida Rui Barbosa, ás 18h, com uma aula de Balé com Pars Classice, seguida da apresentação do grupo Arte Dança, Escola de Danças Populares Nação Tremembé [Frevo, Miridan, Ciranda], Zabelê, Pars Classice e Equilíbrio Cia de Dança. Logo depois, às 19h, as atenções serão voltadas para o palco do Teatro do Boi, onde acontece uma apresentação do Balé Popular do Piauí e Balé da Cidade de Teresina.

Na sexta-feira, na avenida, às 18h, será realizada uma aula aberta de Hip-Hop com o grupo Movimento Street e NAI do Dirceu, seguido de uma apresentação do grupo Arte Dança, Escola de Danças Populares Nação Tremembé [espetáculos Baião sapateado, Coco, Num se pode], Balé Popular, Virtus Cia de Dança e Pars Classice. No palco do Teatro, às 19h, quem se apresenta é o Núcleo de dança Casa de Zabelê e Virtus Cia.de Dança.

O último dia, sábado, inicia com uma aula de dança contemporânea com Balé da Cidade de Teresina, às 18h, seguido de apresentações do grupo Arte Dança, Escola de Danças Populares Nação Tremembé [espetáculos Rio Parnaíba, Cabeça de cuia e Pirulito], Cia Só Homens de Dança e Balé da Cidade de Teresina. No palco, as atrações ficam por conta da Só homens Cia. de Dança e Equilíbrio Cia. de Dança.

O Teatro do Boi é mantido pela Prefeitura de Teresina, através da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves e fica localizado na Rua Rui Barbosa, 3033, no Bairro Matadouro, zona Norte de Teresina. Dentre as suas atividades, são realizadas várias oficinas de dança, teatro, capoeira para crianças e adolescentes.

Texto retirado do site da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Cheves

acesse: http://www.fcmc.pi.gov.br/base.asp?ID=2680

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua contribuição!