O Projeto “Dançando onde o povo está” encontra-se em fase de realização, levando para a cidade de Bom Jesus (cidade a extremo sul do Piauí, cerca de 650km de Teresina) a segunda ação. O projeto ainda atinge as cidades de Amarante, Monsenhor Gil e Parnaíba, e foi aprovado no Sistema de Incentivo Estadual a Cultura (SEIC) 2008, as ações começaram no começo de novembro na Vila da Paz em Teresina, com oficinas, palestras e apresentação na Praça Pública.
O projeto prevê além da apresentação do espetáculo que conta a história da Cia. Equilíbrio de Dança nesses dez anos de existência, duas oficinas ministradas por Luis Carlos Vale e Valdemar Santos voltadas para alunos de escola publicas que podem ali, receber uma introdução sobre conceitos, princípios e fundamentos tendo como base os conceitos da Dança Criativa, que trabalha de forma livre os elementos da dança: CORPO, ESPAÇO TEMPO E FORÇA, mostrando aos participantes algumas ferramentas para a exploração desse elementos assim como apresentado a dança de forma prazerosa orgânica e natural. A partir do principio de que para dança só é necessário ter um corpo. Esse encontro se conclui com um ensaio aberto promovido pela companhia Equilíbrio de Dança aos participantes das oficinas, fechando com o espetáculo na Praça, para o publico em geral.
É uma importante fase para a companhia que acredita nesse projeto como forma de amadurecimento profissional, no sentido em que possibilita a companhia mostrar seus trabalhos para diferentes públicos no interior do Piauí, tendo em vista que as ações em dança no estado se concentram só na Capital deixando todo estado desassistido, nesse projeto a busca é exatamente contraria, é levar até as pessoas um espetáculos de dança, duas oficinas e palestras-ensaio aberto. É importante também a parceria estabelecidas com as prefeituras e abrindo espaço para que novas ações sejam pensadas e executadas no interior do estado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui sua contribuição!