Se coloca como plataforma de exibição da dança piauiense, que vem ou longo dos anos trabalhando a formação de publico e apostando na formação técnica. Temos uma dança influenciada por diversas culturas, apresentando-se questionadora e inovadora. Vamos mostrar o que temos de melhor.
terça-feira, 24 de novembro de 2009
Duo em Tripé
Idealizado pelo bailarino e coreógrafo Luís Carlos Vale, Projeto DUO EM TRIPÉ foi o único projeto contemplado em arte cênica DANÇA do estado do Piauí, no Programa BNB DE Cultura – Edição 2010 – Parceria com BNDES.
O Projeto “Duo em Tripé” traz um trabalho de exibição de dois corpos distintos em suas peculiaridades da natureza humana, que se despem dos preconceitos presente no mundo, fazendo do corpo um instrumento de comunicação útil a sociedade, atingindo a comunidade periférica da cidade de Teresina, com uma manifestação significativa, mudando um dado do ambiente de vida.
O dueto e um trabalho entre uma pessoa portadora de necessidade especial (cadeirante) e um bailarino, parceria entre os artistas Meirilane Dutra e Luís Carlos Vale.
O trabalho tem como objetivo principal oportunizar as pessoas com deficiência a desenvolver e expor seus potenciais artísticos, elevando a auto-estima e oferecendo ao público oportunidade de lazer e cultura com apresentações de espetáculo de dança seguida de palestra e debate, bem como fazê-lo refletir sobre as dificuldades e possibilidades dos Portadores de Necessidades Especiais.
O Projeto será realizado em cinco Vilas da cidade de Teresina em praça pública, são elas: Vila Mariana, Vila da Paz, Vila Irmã Dulce, Vila do Avião e Vila Operária. O circuito de atividades visa valorizar os locais das apresentações levando arte de qualidade para todos.
O Lançamento e Estréia do Espetáculo acontece no dia 21 de setembro, “Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência”.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui sua contribuição!