A Organização Ponto de Equilíbrio promove de 14 a 10 de fevereiro "Aulas experimentais" de Teatro, Dança e Violão, Isso significa que o público poderá fazer as aulas sem compromisso de pagar matricula e ter a liberdade de escolher a que mais lhe agradar. Durante toda semana as aulas serão gratuitas no intuito de possibilitar aos interessados conhecer um pouco as atividades antes de se matricular, é também um primeiro contato com os profissionais e com o Espaço de Criação do Ponto de Equilíbrio. Essa é uma iniciativa inovadora da OPEQ na tentativa de aproximar o público e fazer com que essa aproximação gere um expectativa agradável para os interessados. Essa idéia é prova de que existem muitas forma de oferecer um serviço e promover nossas ações assim como possibilita a cultura ser consumida e apreciada de forma mais democrática.
Nessa semana aconteceu um mobilização de divulgação nas escolas da redondeza do Ponto de Equilíbrio. No Diocesano foi realizado uma aula aberta e panfletagem para os alunos na hora do intervalo, foi marcante e inusitado pra eles terem ali uma aula de dança, isso os aproximou e nos possibilitou lhes apresentar de forma criativa, nossa instituição. Teresina é muito carente nesse sentido cultural são poucas ações nesse sentido a OPEQ veio ocupar essa lacuna na cidade. Em seguida fomos ao colégio Pró Campus onde o bailarinos Marcio Gomes apresentou um pouco do seu Hip Hop e realizou uma mine sequencia coreográfica com os alunos outra boa forma de interação. Já temos agendados para o dia 04 de março uma participação na programação de carnaval do Colégio Santa Maria Gorete também no intuito de apresentar a Organização Ponto de Equilíbrio para a comunidade escolar.
A Organização Ponto de Equilíbrio encontra-se num momento de difusão. Informando, se apresentando a sociedade, explicando seus princípios e metas, oferecendo serviços, incluindo profissionais no mercado de trabalho, criando mercado para as artes, elaborando planos e metas, mostrando pra que veio, entendendo a burocracia, sugerindo tramites, entendo de leis e diretrizes, buscando parcerias, encontrando saídas.
Esse é mais um ciclo de vida, agora é momento de mostrar profissionalismo e autonomia é hora de exigir excelência e qualidade, conquistar espaço, hora de alavancar a cultura do Estado. A OPEQ pensa grande, tão grande que não cabemos mais em nós, agora somos muitos, de todos lugares e cada dia encontramos e descobrimos que esse é o caminho que queremos trilhar, buscando parcerias e acreditando sempre no poder do coletivo. Lugar de de lutar pra realizar, é onde temos a certeza de que sonhar é fácil mais realizar é sempre possível.
Iniciam-se as inscrições para os cursos permanentes que tem a frente os professores:
Franklin Pires (Teatro) ,
Marcio Gomes (Hip Hop),
Cleide Fernando (Dança de Salão),
Luis Carlos Vale (Dança Contemporânea, tarde),
Francisco Moreno (Jazz),
Janayra Danyela (Balé Clássico, manhã),
Nayara Fabrícia (Balé Clássico, tarde),
Dionísio Brasil (Violão) e
Valdemar Santos (Dança Contemporânea, noite).
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui sua contribuição!