Se coloca como plataforma de exibição da dança piauiense, que vem ou longo dos anos trabalhando a formação de publico e apostando na formação técnica. Temos uma dança influenciada por diversas culturas, apresentando-se questionadora e inovadora. Vamos mostrar o que temos de melhor.
quarta-feira, 1 de setembro de 2010
A Prefeitura de Teresina por meio da Fundação Cultural Monsenhor Chaves abre inscrição para o projeto "Corpo Inclusivo" que tem como principal objetivo, oportunizar que as pessoas com deficiência revelarem suas potencialidades artísticas através da dança, do teatro, das artes plásticas e da musica. Incluindo-os na sociedade por meio da cultura com a perspectiva de abrir espaço e dando oportunidade para que eles mostrar seus potenciais artísticos e garantindo-lhes o direito a arte, entretenimento, e profissionalização através da arte. O projeto promove também a convivência social das pessoas com deficiência proporciona o contato com outros espaços culturais da cidade, e com artistas.
Inicialmente serão oferecidas aulas de Dança de Salão segunda e sábado as 10h e na quarta as 14h. Dança contemporânea segunda, terça, quinta e sexta as 15h. Todas as aulas aconteceram na Casa da Cultura que está sendo reformada e adaptada para acolher o projeto.
A dança como prática social é usada historicamente para expressar e transmitir sentimentos, emoções e conhecimentos. É uma linguagem do corpo usada em diferentes esferas como na religião, no trabalho ou na guerra. Por ser uma linguagem da emoção, modela e acalma o corpo, dando visibilidade aos estados da alma e contagiando o grupo, até que todos compartilhem as mesmas emoções.
A Cia. Dança Eficiente é um projeto em parceria da Organização Ponto de Equilíbrio e Associação dos Cadeirantes do Município de Teresina – ASCAMTE e tem a frente os profissionais Valdemar Santos e Luis Carlos Vale que desde 2005 realiza um trabalho voluntário de dança com cadeirantes, resultando num belíssimo processo de inclusão social sendo também pioneiro em Teresina. O projeto tem como objetivo principal oportunizar as pessoas com deficiência desenvolver e expor seus potenciais artísticos, elevando a auto-estima e oferecendo ao público um trabalho original, criativo e pioneiro no Estado.
Portanto, a execução do Projeto “Corpo Inclusivo” vem proporcionar a inclusão sócio-cultural e diversão, incentivando as pessoas com deficiência para que possam revelar e estimular seus potencias artísticos, bem como, propiciar ao público teresinense oportunidade de lazer cultural com as apresentações de espetáculo de dança.
Criar uma turma de dança para pessoas com deficiência na Casa da Cultura centro de Teresina.
Oferecer condições de acessibilidade a pessoa portadora de necessidades especiais á dança.
Valorizar o trabalho corporal desenvolvido com as pessoas com deficiência, ajudando a dissolver preconceitos.
Incentivar o fazer artístico das pessoas com deficiência.
Motivar a criação de novos trabalhos, possibilitando a multiplicação de experiências e a valorização do trabalho artístico;
Ampliar e garantir políticas sociais para a pessoa com deficiência;
Retirá-los da ociosidade, transformando-os em agentes de produção cultural;
Mais informações ligue: 8838 5099/ 9994 1543 (valdemar santos)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui sua contribuição!