APRESENTAÇÃO:
Realizaremos nos dias 16, 17 e 18 de novembro DE 2010 a Mostra Piauí Dança Rio, CAIXA CULTURAL no Teatro Nelson Rodrigues, cada dia realizamos uma série de ações continuas com intuito de movimentar durante esse período o centro do Rio de Janeiro, mobilizando os bairros circunvizinhos e oferecendo a população em geral a oportunidade de conhecer a produção feita no Piauí, um estado com pouco destaque nacional mais que ao longo dos anos vem conquistando seu espaço e mostrando uma dança original e autentica, abrindo cada vez mais espaço para sua difusão. Com ingressos a preços populares temos perspectivas de contribuição ao enriquecimento sociocultural da comunidade, tendo em vista que ofereceremos além dos espetáculos, ensaios abertos, palestras e oficinas de dança gratuitas. Atingindo cerca de 30 mil pessoas diretamente e indiretamente.
Nos dias 16, 17 e 18 pela manhã teremos workshops de dança e palestras entre 9h às 11h ministrado pelos diretores e coordenadores das companhias, realizado no palco do Teatro atenderemos diretamente 50 pessoas sendo no primeiro dia 25 crianças do ensino fundamental com workshop de dança criativa, ministrada pela bailarina e pedagoga Cynthia Layana; no segundo dia, 25 alunos do ensino médio, terão workshop de dança contemporânea ministrada por José Nascimento, bailarino e coreógrafo; no terceiro dia teremos uma mesa redonda com os coordenadores e bailarinos das seis companhias do Piauí e os alunos das Faculdades Angel Vianna, Universidade, UERJ, UFRJ, a conversa segue em torna do ensino e aprendizagem em dança e também sobre criação e contemporaneidade, acontece na sala de espetáculo e obedece a capacidade de lotação do Teatro 388 lugares.
À tarde entre 14h e 17h acontecem os ensaios abertos. Dia 16 acontece ensaio aberto à comunidade estudantil com as Companhias, Balé Da Cidade de Teresina e Balé Popular do Piauí. Dia 17, é vez do ensaio aberto das companhias Equilíbrio de Dança e Núcleo de dança casa de zabelê. No dia 18 acontecem os ensaios da Virtus Cia. de dança e Só homens Cia. de dança. Os ensaios abertos a comunidade estudantil de Santa Teresa, Lapa e Gloria terão entrada gratuita atingindo em média 1.164 estudantes da redondeza nos três dias.
A noite entre 19h e 22h acontece a mostra periférica, com improvisação e pequenas apresentações das companhias que não estarão mo palco principal naquela noite. Dia 16 apresentam-se no palco do Teatro as Companhias, Balé Da Cidade de Teresina e Balé Popular do Piauí, fora entre 19 e 20h teremos nos espaço em frente e lateral do teatro a mostra periférica com Equilíbrio cia. de dança, Só homens cia. de dança, Núcleo de dança Casa de Zabelê, Virtus cia. de dança. Dia 17, é vez de está no palco do Teatro Nelson Rodrigues as companhias Equilíbrio de Dança e Núcleo de dança casa de zabelê, na mostra periférica teremos Balé da Cidade de Teresina, Balé popular do Piauí, Só homens cia. de dança e Virtus cia. de dança; No dia 18 no palco do Teatro apresentam-se Virtus cia. de dança e Só homens cia. de dança, enquanto na mostra periférica apresentam-se Equilíbrio cia. de dança, Balé popular do Piauí, Núcleo de dança Casa de Zabelê e balé da cidade de Teresina, temos o objetivo de atingir os transeuntes da Avenida do Chile em horário de pico com a mostra periférica acreditamos atingir cerca de 19.000 expectadores durante as três noites. Nas apresentações com publico pago (publico geral R$ 10,00 estudantes e clientes da caixa apresentando cartão caixa pagam R$ 5,00) atingiremos nas três noites de eventos 1.164 expectadores.
Sociedade dos Amigos do Balé da Cidade de Teresina, é responsável pelas ações de fomento à dança no Piauí, criando sempre um espaço de vivência comunitária, além de ser um equipamento de apresentações e produções culturais, priorizando o acesso das populações de baixa renda, dinamiza a promoção da cidadania por meio da dança, através de oficinas, aulas permanentes e apresentações artísticas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui sua contribuição!