quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Ocupa

O Movimento Ocupa o Teatro Nacional nasceu da necessidade, de pressionar o governo do Distrito Federal, para adotar uma postura que solucione a questão, do Teatro Nacional Claudio Santoro está fechado há 3 anos, sem previsão de reabertura.

É um grupo formado por artistas, estudantes e produtores culturais que se organizaram para realizar atividades culturais no Entorno e Estrutura do Teatro Nacional.

A primeira atividade aconteceu dia 20 de fevereiro, e reuniu cerca de 50 pessoas. Na ocasião foi definida a próxima ocupação que acontecerá dia 19 de março às 17 horas. Os organizadores do evento, pretendem atrair mais pessoas. E elabora para isso, uma programação artística, que inclui aula de dança afro, encenação de teatro, cantorias e improvisações. Entre outras atividades, que visam agregar mais pessoas sensíveis com á causa.

O movimento busca também mobilizar pessoas a permanecerem acampadas(os) no entorno do teatro, para dar mais visibilidade ao movimento. Até que sejam assumidas as posturas resolutivas.

Dia 19 de março às 17 horas no Teatro Nacional Claudio Santoro.
#OCUPAOTEATRONACIONAL








NÃO DEIXE O TEATRO MORRER
NÃO DEIXE O TEATRO ACABAR
O POVO PRECISA DE ARTE 
E A ARTE É QUEM VAI NOS SALVAR

(NOSSO GRITO DE GUERRA)

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

Ensaio cavalo pinaco infantil em Amarante

Crianças mantem viva uma tradição na cidade de Amarante interior do Piauí, trata-se do Cavalo Piancó, uma dança tradicional daquela região e que por meio do projeto do bailarino Valdemar mantem viva uma tradição.






Fernando Freitas

Ele é o máximo, atua, se monta, se joga, e eu adoro!