quinta-feira, 30 de abril de 2009

Lançamento Piauí Dança




O Lançamento do projeto Piauí Dança aconteceu em grande evento realizados nos dias 28 e 29 na praça Praça Pedro II e no Teatro 4 de Setembro, a ocasião reuniu cerca de 14 companhias e mais de 120 bailarinos. Foi comemorado também o Dia Mundial da dança



DIA 28 na PRAÇA PEDRO II iniciamos as 17h com uma aula de Balé Clássico com a Escola de Dança do Estado do Piauí Lenir Argento, em seguida a Escola de Danças Populares Nação Tremembé apresentou a coreografia Miridam, o NAI Dirceu apresentou dois trabalhos "Brincando de Circo" Percurso" depois tivemos a Cia. Equilíbrio de Dança com um solo da bailarina Carola Carvalho, depois o Núcleo de Dança Casa de Zabelê mostrou trecho do espetaculo Tamburete, pra finalizar a Cia. Movimento Stritt fechou com chave de ouro as apresentações na praça publica. 18:40h Grupo Arte Dança fez a performance Vitrina, nas portas de vidro. 19h Só Homens Cia. de dança abriu as apresentações no palco com o espetaculo Vermelho depois Hospício Poético apresentou Sala 12 com Datan Izaká e Paulo Beltrão, seguida pela Virtus Cia. de Dança e o espetáculo Risco depois o Balé da Cidade de Teresina apresentou Fantasia Nordestina, o Núcleo de Criação do Dirceu apresentou Bla, Bla, Bla e fechou-se assim a 1ª noite.


DIA 29 DE ABRIL na PRAÇA PEDRO II as 17:00h rolou aula de Balé Clasico com o grupo Pa Classice. Uma apresentação com técnica de improviso com as bailarinas Cyntia Layana, Uda Lopes e Elizabeth Battali, em seguida o bailarino Val Baiano apresentou um afoxê. Depois o Grupo Arte Dança fez performance nas portas de vidro as 19:00h a Cia. Equilíbrio de Dança abriu a noite com o espetaculo Todo lado seguida pelo Hospício Poético com um solo de Datan Izaká, depois o Núcleo de Dança Casa de Zabelê apresentou o espetaculo Na Barra, seguido pela coreografia Sinfonia da chapada com o grupo Pa Classic em seguida o Balé Popular do Piauí apresentou a Lenda de Zabelê, fechando a noite o Núcleo de Criação do Dirceu apresentou Sobre ossos e robôs com Elielson Pacheco. Foi um evento agradável onde podemos ter um pequena noção do que vem sendo produzido em Teresina. Proximo evento será no Teatro João Paulo II dias 15, 16 e 17 de maio.


segunda-feira, 27 de abril de 2009

Movimento

Dias 28 e 29, acontece movimento nunca antes visto na História da dança do Piauí. 13 companhias de dança se reúnem para comemorar o Dia Mundial da Dança, dançando em favor da melhoria e da valorização do fazer artístico local, deixando de lado as diferenças, unindo forças para divulgar as danças do nosso Estado e principalmente discutir políticas publicas a favor dos profissionais da área: bailarinos, diretores, coreógrafos, técnicols e produtores.

por luis carlos vale

terça-feira, 14 de abril de 2009

Bate-papo com Carla Yared... (Produtora do Rio)

Carla Yared diz:
opa
Carla Yared diz:
val, preciso ter certeza dessas datas pra trabalhar com a pauta, seria muito ruim marcar e depois ter que alterar...
Carla Yared diz:
vc nao acha melhor aguardar um pouco ter respostas para continuarmos?
RamEdLaV diz:
sei disso, nós não vamos adiar depois de marcadas! isso pode ter certeza, estamos esperando o lançamento do projeto dia 28 e 29, podemos esperar pra essa data
RamEdLaV diz:
depois do dia 29 definimos a data
RamEdLaV diz:
e pronto trabalhamos em cima delas. queremos muito que seja no final de outubro.
Carla Yared diz:
ok, vou ver a questao da proposta pra te fazer, so queria saber uma coisa
RamEdLaV diz:
mais se tivermos com muita dificuldade...já pensamos em adiar pro proximo ano...mais só depois de algumas respostas
Carla Yared diz:
é
Carla Yared diz:
se for assim, vcs podem trabalhar com os editais dos espaços
Carla Yared diz:
caixa, oi,
Carla Yared diz:
mas vamos pensar nisso depois de uma decisão de vcs!
RamEdLaV diz:
tá bom. vou levantar essa questão com a comissão
Carla Yared diz:
mas estou atenta às possibilidades aqui... e a abertura das pautas dos teatros da prefeitura que ainda está confusa, ok?
RamEdLaV diz:
certo, maravilha.
Carla Yared diz:
vamos nos falando! ok?
Carla Yared diz:
vou ter que ver umas coisas aqui... qualquer coisa me fala, tá bem?
Carla Yared diz:
bjs!!!
RamEdLaV diz:
tá bom, só tenta me responder o e-mail logo.
RamEdLaV diz:
bjus
RamEdLaV diz:
ai vamos trocando as ideias.
Carla Yared diz:
ok!
Carla Yared diz:
beijos

segunda-feira, 6 de abril de 2009

As camisetas


Estamos com as camisas do movimento "Piauí Dança" disponíveis para venda com o valor de R$ 15 (quinze reais) na cor branca.

Os interessados procurar Luis Carlos Vale contatos: (88182296) luiscarlos_vale@hotmail.com

quarta-feira, 1 de abril de 2009

Piauí Dança 2009

O coletivo formado pelas companhias: Balé da Cidade de Teresina, Balé Popular do Piauí, Cia. Equilíbrio de Dança, Núcleo de Dança Casa de Zabelê, Só Homens Cia. de Dança e Virtus Cia. de Dança. Cria em parceria, uma plataforma para exibir a Dança piauiense. No primeiro momento faremos intervenções em Teresina em praças, ruas e prédios públicos onde a população tem acesso gratuito. Depois o projeto segue para os teatros e auditórios, onde os ingressos serão oferecidos a preços populares. Concluímos com três noites de exibição no Rio de Janeiro no mês de outubro. A cidade foi escolhida por já vir ou longo dos anos trabalhando a formação de plateia a dança brasileira.

Construímos uma dança influenciada por diversas culturas, apresentando-se questionadora e inovadora, chegando a vários festivais e alcançando reconhecimento popular. A iniciativa é pioneira pois, nunca seis companhias se juntaram para desenvolver em parcerias uma mostra, criando assim um espaço onde a dança do Piauí posa mostrar sua diversidade.